Agregador e rede social

Link Esfera - História e Perfil

O Link Esfera está "no ar" desde 12 de agosto de 2010, dois dias antes do previsto, graças aos trabalhos diligentes de Marco Joelmir, CEO do Link Ativo, e Tarcicio Andrade, idealizador.

O LE foi concebido a partir da observação de que os agregadores de links são na maioria das vezes pensados sob a ótica técnica de webmasters distantes do amadorismo que predomina a "blogosfera".

Inicialmente foi testado um modelo de Pligg, logo substituído pela versão 3.0.1 do Wordpress. Esta segunda opção pareceu mais familiarizada com os conceitos do LE.

Marco Joelmir
Link Esfera é uma metonímia do termo blogosfera, tão compartilhado, difundido e aceito na web. O LE pode ser resumido em compartilhamento, difusão e aceitação.

Tarcicio Andrade
O Link Esfera é um site guiado pelo princípio de que não há liberdade de expressão sem responsabilidade ética.

LinkEsfera é um agregador de links brasileiro com indexação instantânea e Trackback automático. É muito apreciado no Brasil, em Portugal, Autrália e Estados Unidos. As cidades mais adeptas são: São Paulo(BR), Mountain View(EUA), Rio de Janeiro(BR) e Belo Horizonte(BR). O maior diferencial é a simplicidade no uso e a sofisticação no aproveitamento para a divulgação eficiente de sites e blogs. Um ótimo lugar para publicar marca, produtos, pessoas e serviços.