Agregador e rede social

Link Esfera - Atributos

O site Link Esfera é um agregador de conteúdos. Assim sendo, blogueiros e donos de sites, pessoas e empresas  divulgam suas páginas através de links resumidos. Cada post enviado passa pela página principal do site e nela fica exposto por cerca de 3 horas, de acordo com a quantidade de novos posts que vão chegando ao site. Depois disso, o post publicado fica exposto nas página mais antigas e, indexados, são "achados" pelos sites de busca, especialmente do Google.

Uma característica, junto com o post é exposto uma foto de perfil do usuário (desde que esteja "logado") com um link para a página que quiser apresentar. Uma recomendação é o usuário que quer divulgar bem seu blog ou site coloque uma URL da seguinte forma: http://www.linkesfera.com.br/NOME. Desta forma, quem clicar no nome será redirecionado para aquele perfil. Contudo, outra forma ainda mais interessante é colocar a mesma URL, mas em lugar de apenas o nome acrescentar: AUTHOR/NOME

Ex.: http://www.linkesfera.com.br/author/NOME. Isso fará com que os outros usuários, ao clicar no link, serem redirecionados para uma seleção de todos os posts publicados por aquele autor no site Link Esfera.

Assim também podemos dizer que uma forma muito própria do usuário achar, ou indicar seu perfil, é: DIGITAR SEU NOME APÓS A URL DO SITE. Ex.: http://www.linkesfera.com.br/tarcicioandrade.

O Link Esfera é também uma rede social, onde é possível fazer um cadastro de forma muito simples (apesar do texto encontra-se ainda em inglês), onde não é preciso ao novo usuário clicar em email de confirmação, bastando tão somente ao término da inscrição entrar com login e senha e terminar de editar seu perfil. A cada edição do perfil é necessário que o usuário digite novamente a senha, nos dois campos (o segundo refere-se ao campo de confirmação da senha, o primeiro sobreposto ao segundo).

Basicamente, o perfil no Link Esfera aceita todo tipo de imagem, bem como em qualquer formato. É importante, porém, enviar uma imagem no tamanho desejável que apareça. Dessa forma, seu envio economiza tempo e ocorre de forma simples e rápida, sem o risco de ter que repetir o envio, caso algo dê errado.

No Link Esfera há um ranking que pontua os usuários que mais interagem no site. Ganham pontos quem mais comenta, envia e faz login no site.

Na rede social Link Esfera há um fórum de DISCUSSÃO (confira isto no menu), onde é possível tirar dúvidas e debater assuntos diversos, além de fazer novos amigos, adicioná-los e enviar ales mensagens privativas ou públicas.

O Link Esfera também promove concursos, como o "Selo Link Esfera 2011" que visa prestigiar e reconhecer blogs e sites de destaque. Tudo isso da melhor forma: grates. Voce não paga nada para divulgar seu blog ou site. O Link Esfera é e sempre será uma página voltada ao público e gratuita. Desta forma, é o melhor lugar para quem gosta de web interagir, entreter e compartilhar conteúdo com milhares de pessoas semelhantes em seus usos e costumes.