Agregador e rede social

Teremos que aguardar mais um pouco

Nosso site passa por dificuldades que não eram necessárias. Na verdade, nosso banco de dados foi levado ao lixo por técnicos do servidor onde ele está hospedado, com todos os cadastros, todas as matérias, imagens, trabalhos e a dedicação de mais de 80 blogueiros que vinham fazendo, ao longo de quase um ano, junto conosco, um lugar comum de curiosidades, partilha e troca de experiência na web, nosso agregador Link Esfera.

Não houve, por parte do nosso servidor de hospedagem, nenhuma consulta ou tentativa de nos avisar sobre qualquer procedimento nosso que fosse contra seus interesses. A empresa Host Mach usou tão somente da letra fria do contrato, coisa que muitas vezes não transmite o que se vê em fatos, como se vê agora por meio desse corte brusco, inesperado, sem aviso nem chance de defesa, varrendo para a vala da indiferença e descaso qualquer condição de adequação em tempo hábil.

Dessa forma, convido os amigos a aguardarem junto conosco mais um pouco. Os resultados dessa restauração podem trazer coisas ainda melhores que antes. Pode ser que muito daquilo que somamos juntos neste ano tenha se perdido sob a mão devastadora dos só se esmeram em destruir. Foram tragados pelo obscurantismo noites de trabalho, horas a fio em forma de conteúdos, matérias, trocas de amizades em comentários, mensagens, pensamentos e ideias valiosas. Um 'til' (~) de um dos nossos blogueiros vale mais que toda uma torrente de explicações tardias, e ainda assim indesculpavelmente foram apagados, sem autorização alguma.

Uma coisa é certa, porém, não nos tirarão facilmente a capacidade de recomeçar, de nos reerguermos a fim de triunfar acima de todo o mau e sobre os que o promovem. Não responderemos à indiferença dos que assim nos tratam, nem ao desprezo dos que nos menosprezam. Seguiremos firmes para contemplação dos que tentam nos humilhar. 

Att.: Tarcicio Andrade