Agregador e rede social

Voce conhece um outro agregador tão aberto ao público quanto o LinkEsfera?

Ao longo desse tempo de existência, pouco mais de um ano, o agregador LinkEsfera passou por poucas mudanças no que diz respeito à liberdade de ação dos blogueiros que nele divulgam seus links, melhorando contudo em alguns aspectos que só ampliaram ainda mais essa autonomia, afinal, o blogueiro é o elemento primordial em nossa página.

Nos mantemos fiéis a esta filosofia, não indo muito além daquilo que foi nossa origem, em 12 de agosto de 2010. Desde então, passamos por alguns problemas. O site ficou algumas horas, outras vezes, até dias, "fora do ar", sempre por problemas técnicos que logo foram resolvidos. Nossa maior perda foi a de 31 mil links, e a mesma quantidade de erros 404(páginas inexistentes) fizeram o site cair no pageRank de 4 para 3 pontos, não mais que isto.

Dentre muitos aspectos, uma mudança na questão da "liberdade" diz respeito ao envio de links. Vinculamos o envio à aceitação do nosso "código de ética", ou simplesmente "Política de Postagem", bem como à condição de cadastramento. No início todos usuários podiam enviar links, agora só pessoas cadastradas podem.

Na questão das estatísticas continuamos dando acesso público aos dados de navegação do site. Ao clicar no ícone do canto superior esquerdo, acima do logotipo do site, o contador de acessos leva o usuário a página de estatísticas. Lá é possível ver quais palavras chaves estão sendo buscadas no Google neste momento, podendo o blogueiro nortear-se sobre que posts tem maiores chances no site:(veja abaixo):
Clique na imagem para ampliar
De qual localização no planeta originam-se os acessos no momento, que navegador é usado, que site de busca redirecionou o link, qual a resolução de tela do micro, que aparelho está sendo usado no acesso ao site, de qual cidade, país ou território acessos são gerados, e outras informações que darão ao blogueiro uma noção na hora de fazer o post, a fim de ser mais atraente, interessando, se deve carregar no uso de imagens, ou se melhor é enfatizar no texto, assim como obter outras informações que possam lhe parecer importantes ao gosto de cada um. É assim o LinkEsfera: um site feito por blogueiros, afinal, eu, Tarcicio, o criador da página, sou um dos mais a utilizam para divulgar posts por toda a web, e tenho constatado, como blogueiro, a eficácia da divulgação de conteúdo. (veja abaixo)...
Tudo isso é feito, conservando a privacidade, claro, do usuário, no entanto permitindo ao blogueiro acertar no gosto médio, ou mídia, como queiram, fazendo uma boa apresentação de conteúdo e conquistando de uma forma mais precisa o sucesso buscado na web. Repetindo a pergunta lá do início, que outro agregador de links leva tão a sério a questão da autonomia e liberdade, com assertividade, do blogueiro?

Att.: Tarcicio Andrade
Equipe LinkEsfera