Agregador e rede social

Diferença entre o LinkEsfera e os demais agregadores de links

Se você utiliza o Histats, faça voce mesmo o teste e veja a diferença:
Clique na imagem acima para ampliar ou confira no recorte abaixo:

No gráfico, fica nítido a diferença substancial do tráfego gerado pelo LinkEsfera em relação ao outros agregadores. Alguns deles até geram muitas visitas para os blogs que nele divulgam, outros até apresentam um sistema muito simples de envio, porém esses acessos são classificados na blogosfera por "visitantes-turistas", que fazem um "bate-volta", pois querem ver somente imagens, tirinhas e mensagens visuais rápidas. Eles não interagem, não comentam e não clicam nos anúncios.

Veja que a média de permanência dos visitantes vindos do LinkEsfera no blog em questão acima é de 4,9 minutos(quase 5 minutos), contra 2,2 minutos em média das visitas vindas de outros agregadores no mesmo site.  

Os internautas que o LinkEsfera envia também veem mais páginas em seu site. Isso porque cada "nicho" de público gosta mais de um determinado agregador. No LinkEsfera, os internautas gostam de ler e comentar. Por isso, exploram melhor o blog onde visitam e isso gera um bom posicionamento no Goglebot, já que o site apresenta maior tempo de permanência, com uma baixa rejeição do público que sempre retorna. E por que o público vindo do LinkEsfera sempre retorna ao blog? Porque nosso site apresenta a lista de posts de cada usuário no agregador, de forma que o "público-internauta" sempre reconhece o blogueiro pelo seu conteúdo identificado no agregador. Outros atribuem o conteúdo a um usuário identificável, mas a blogs. É mais fácil voce lembrar o blogueiro "X",  e seus posts, do que o blog "TAL" no meio de uma vastidão que é a blogosfera.
Desde que passei a postar artigos do meu blog também no LinkEsfera meu blog deu uma guinada nas estatísticas de tráfego, como se vê acima. Olhando detalhadamente, posso ter certeza de que foi a ajuda deste poderoso agregador de conteúdo que meu blog finalmente decolou para o sucesso na blogosfera. Veja abaixo:

Abaixo, chamo atenção para o TPP(Tempo Por Página) do mês de agosto. As visitas vindas do LinkEsfera passam em média 8,41(8 minutos e 41 segundos), contra a metade(4,48) do tempo gasto por os visitantes vindos do outro agregador que está logo atrás(neste ranking).
O LinkEsfera sai na frente!