Agregador e rede social

Veja em gráfico o que ocorreu com nosso site nestes últimos dois mêses

A empresa na qual o site LinkEsfera é hospedado queixou-se, tardiamente, que estávamos sobrecarregando o servidor, assim como alegou também exposição da segurança para nós e outros clientes (sites). Isso é muito difícil de ser por nós compreensível, pois, por exemplo, nesta terceira fase nós ficamos com um dos plugins sem parte da função, sabe por que? Simplesmente porque sua função exige acesso a configurações de diretórios PHP, o que, segundo a empresa "hospedeira" justificou:

"Após extensa bateria de testes e tentativas de workarround infelizmente não conseguimos fazer com que esse plugin wp-portfolio funcionasse sem termos que desabilitar a proteção do open_basedir

Infelizmente não podemos desabilitar essa proteção uma vez que a mesma permite que qualquer usuário acesse diretórios e arquivos vitais para o servidor fora de sua pasta de hospedagem."


Note como anteriormente qualquer coisa que fizéssemos não iria expor o servidor nem os outros usuários! Não há possibilidade por conta das restrições que há no site host. Veja abaixo a descrição dessa restrição exposta por nosso plugin:

Resultado: Servidor incompatível (ou com configuração restritiva). Note que a Versão, assim como a pasta cache encontra-se gravável (0777), mas o servidor está fechado (open), não permitindo, como já disse, que nosso site trabalhe de alguma forma além do que é nosso diretório. O que isso nos garante? Que não expusemos o servidor a risco algum, nem agora ou antes. O próprio servidor tem suas restrições.

No gráfico abaixo voce pode perceber o momento exato em que nosso site foi excluído do banco de dados, assim como vê a frequência de acessos que ele mantinha antes da exclusão comparada à frequência desse recomeço.

Nota-se uma frequência de 4.563 páginas vistas por dia, contra os 605 visualizações atuais. São até 3.888 visitas diárias contra 157 de hoje.

Esses números deprimiriam qualquer pessoa que não contasse com a rede de amigos que nós temos. Para se ter uma ideia, enquanto configurávamos o novo layout do site muitas pessoas já faziam seu cadastro no plugin em teste. E agora, depois de tudo pronto, a cada dia eles vão chegando e se cadastrando, enviando links e fazendo o LinkEsfera acontecer outra vez. Veja abaixo parte daquilo que nos mantém vivos (nossa rede de contatos):

Não poderíamos outra coisa senão sermos invencíveis com tamanho carinho dos nossos amigos. Nosso site, qual a Fênix, ou semelhante o personagem do filme "O Exterminador do Futuro", é invencível.

Veja abaixo um dado tristre. O destino de nossos links:

É claro que isso não nos intimida, mas também haveremos de convir que somos muito, mas muito persistentes e perseverantes. Sim, vamos continuar trabalhando muito para fazer nosso agregador e rede social LinkEsfera vir a ser um grande site brasileiro entre os do gênero.

Agradeço o carinho de todos que tem um cadastro no LinkEsfera e que enviam seus links, mesmo quando o site não apresenta um retorno ainda significante. Posso garantir que se permanecermos juntos agora, juntos chegaremos ao êxito já visível.

Também pedimos desculpas aos nossos amigos blogueiros, embora a nossa falha se restrinja apenas a não encontrarmos um serviço de Host não confiável. Antecipamos que em breve esteremos assinando outro serviço.

Att.: Tarcicio Andrade