Agregador e rede social

Editorial LinkEsfera

Comunicado
Olá, amigos que acessam o LinkEsfera, colaboradores que enviam links e divulgam seus blogs e sites através do nosso agregador. O que segue acreditamos ser de interesse de todos acima mencionados:

Recentemente recebemos um alerta do Google AdSense chamando nossa atenção para conteúdos impróprios, por assim dizer. Ocorre que, embora tecnicamente seja possível, na prática seria muito dificultoso para nossa Equipe LinkEsfera desassociar os anúncios do Google(AdSense) especificamente para todo o conteúdo dessa natureza(sexo, violência), a fim de mantê-los públicos. Existem várias formas, como já dissemos, porém a mais eficaz, segundo entendemos, é a MODERAÇÃO do usuário, ou seja, o cuidado do "blogueiro" na hora de enviar seu conteúdo.

A esta altura não podemos aqui nem dar exemplos mais explicativos do que seria impróprio, posto que estamos ainda em processo de acordo com o Google. O que nos anima é saber que cada usuário, principalmente os colaboradores do LinkEsfera, são inteligentes sobremaneira para entenderem nossa proposta.

Notícias chocantes ou conteúdos sexualmente apelativos
Não temos ainda um outro "patrocinador" além do AdSense. Por enquanto, temos que nos submetermos a sua política de parceria. Sim, nós também achamos o AdSense muito chato, se quer saber. Mas o Google tem razão quando não quer, por exemplo, o anúncio de um cliente associado a um fato horrível, como a morte de um líder do Oriente ou outros episódios chocantes que acontecem ao redor do mundo. O que fazer? Não noticiar? Não precisamos ser tão extremistas. Podemos veicular os fatos de forma sóbria, cautelosa e humana, principalmente quanto a imagens ilustrativas em nossos posts.

Ninguém está só. Por isso, o respeito é fundamental
Somos um convento franciscano? Não, mas também não somos parentes do Calígula. Então, canja de galinha e cautela não fazem mal a ninguém. Ninguém está sozinho.

Privacidade (escondemos os IPs)
Também queremos informar aos usuários que acessam nosso site que restringimos a um nível ainda mais seguro as informações de estatísticas que vinham sendo disponibilizadas em nosso perfil no Histats. Agora, já não é possível visualizar os IPs dos usuários que navegam. Somente a Equipe LinkEsfera terá acesso a estas informações, bem como nosso provedor de hospedagem. Outras restrições foram efetuadas para dar aos usuários a discrição para navegar à vontade através de nossas páginas.

Exclusão de perfis e política de postagem
Ao se cadastrar o usuário é alertado, em uma clara mensagem de confirmação, que seu perfil precisa ser concluído, caso contrário será extinto em pouco tempo. O motivo principal de exclusão de perfis em nosso site(e todos os dias excluímos) são perfis sem foto. Ocorre que, além de ter muito trabalho com a renovação de um cadastro, o usuário acaba perdendo a autoria dos links enviados(simplesmente porque deixa de existir). Seus links seriam apagados e gerariam erro 404 em nosso site. Desta forma, somos obrigados a transferir a autoria para um usuário bizarro criado pela Equipe LinkEsfera, o Adeval, que passa em sua moto e leva os links de quem faz um perfil numa rede social sem se importar com a organização dos que a administram.

Também ao enviar conteúdo, o usuário concorda obrigatoriamente com nossa política de postagem, que restringe conteúdo impróprio, bem como o orienta sobre a forma ideal de postagem, não bastasse ver bons exemplos em nossa página inicial (AO VIVO). Desta forma, vale lembrar que a primeira medida tomada por nós é redirecionar o conteúdo(para não ter de excluir). Depois, excluímos o perfil do usuário que estiver em desacordo com a Política de Postagem.

Para finalizar, quero lembrar que somos uma coletividade de blogueiros e o principal fator que nos transmite sentido é o respeito mútuo. Contamos com a compreensão de todos e desejamos muito sucesso neste final de 2011.

Att.: Tarcicio Andrade
Equipe LinkEsfera
www.linkesfera.com.br