Agregador e rede social

Teste - Voce é selvagem ou civilizado?

Este teste aplica-se apenas aos usuários colaboradores do agregador de links no Link Esfera e tenta separar pessoas civilizadas de pessoas selvagens.

Vale lembrar que os internautas civilizados correspondem a 99,9% dos que enviam links.Os selvagens correspondem a apenas  0,01%, naturalmente.

Primeiro vamos dar atenção aos civilizados (os selvagens ficam no roda-pé).

O usuário civilizado, envia conteúdo para o Link Esfera de forma correta, porque, entes de usar o site pela primeira vez leu o aviso em vermelho(na página de envio) que diz: "CONTEÚDO RETIDO".  Ele viu também que há outros links tão importantes quanto este chamando a atenção para as regras internas do site. São: "Como Postar?" e "Conteúdo Adulto? Leia isto antes de enviar."

Por esta razão, seus links são completamente aceitos e desejáveis. Os moderadores ficam ansiosos por saber (curiosidade, mesmo!) o que este usuário irá publicar a cada dia. E todos que acessam o site sentem o mesmo, porque estes tem conteúdo.

Eles leram no blog do site que é vantajoso ser parceiro do Link Esfera, publicam nosso banner e seus links (por esta razão) integram a sessão "48hs", uma página que fica exposta por 48 horas com um conteúdo selecionado pelos moderadores.

Estes usuários civilizados perceberam que é vantajoso também ter um perfil no site, com foto pessoal ou logotipo do blog, onde a cada post publicado gera-se automaticamente uma mensagem que diz: "Este post foi apresentado por Nome do usuário" com acesso para a página apresentada no perfil. Eles sabem que esta é também uma excelente oportunidade de exporem, para o público em suas páginas, seu conteúdo exclusivo no Link Esfera.

Estes usuários conhecem o Link Esfera, pela própria impressão que tem e por lerem o que é postado no blog do site. Assim foi que alguns deles instalaram o "Botão Azul", podendo publicar até três posts na sessão "48hs"(já mensionada acima).

Usuários civilizados retribuem o bem com o bem, pois entendem que na administração de um site há pessoas com sonhos e com desejos iguais aos seus (de obter algum êxito na vida), trabalhando pelo sucesso do site, com o objetivo de arrastar consigo para o topo também aqueles que dele fazem parte. Entendem também que nada neste mundo é feito de qualquer maneira, mas tudo precisa de uma regulamentação, de um método, de regras normativas para que tudo vá bem, com benefício de todos e não apenas de um isoladamente. Essas pessoas se inspiram no exemplo bem sucedido de outros que, nitidamente, são aceitos e incentivados.

Usuários civilizados podem participar do "Ranking de Links", onde os usuários cadastrados que mais enviam conteúdo são exposto na página inicial. Sabem também que podem ainda participarem de outro ranking, o de sites que mais redirecionam tráfego, com a mesma exposição do anterior.

Estes usuários, ainda que não façam parceria alguma com o Link Esfera, muito contribuem por publicar seus links de maneira correta, assim como fartamente instruimos que se faça. Estes usuários são bem vindos.

Agora lamentamos ter que mencionar os usuários selvagens.


Usuários selvagens  não observam regra alguma, e quando tem conhecimento (acidentalmente) sobre elas, não as cumprem. Estes usuários...
  1. Enviam títulos extensos, que ocupam até 3 linhas horizontais.
  2. Enviam um número excessivos de TAG (até 30) por post, porque pensam (ignorantes que são) que isso é vantajoso para os motores de busca (sabemos que não é assim. Confira aqui!).
  3. Publicam URL no campo destinado para RESUMO (tolos, um link automático redirecionará o usuário para seu blog clicando em Ver conteúdo completo).
  4. Publicam um texto inteiro no lugar do resumo (não entende o significado da palavra RESUMO? Clique aqui, pois).
  5. Não sabem recortar uma imagem a 140 x 140 (há vários programas de edição de imagens no Baixaki), mas se eles quisessem, poderiam usar o Paint ou outros programas que vem junto com o Windows. Imagens fora do padrão podem ser aceitas, mas demandam tempo no Upload (carregamento), assim como ocupam espaço desnecessariamente no provedor.
  6. Enviam o mesmo conteúdo mais de uma vez.
  7. Enviam vários links com a mesma imagem.
  8. Enviam números de telefones em seus RESUMOS (não entendendo que, se alguém se interessar por seus serviços, acessará suas páginas para saber mais).
  9. Enviam conteúdo adulto (há uma orientação para o envio deste tipo de conteúdo, cujo link está logo abaixo do botão ENVIAR, na própria página de envio).

Estes usuários selvagens são bloqueados no IP e perdem a oportunidade de acessar o Link Esfera. Não são bem vindos! Suas ausências muito nos favorecem.
 Ele pagam o bem com o mau.

Eles são responsáveis por muitas páginas, muitos sites legais deixarem de existir. Confira neste post:  O Post Social e a má anarquia da Rede 


Leia também: IP bloquedado - Como pessoas que tem o IP bloqueado veem o LE?

Para enviar conteúdo, veja no topo desta página o botão ENVIAR.